
Deputado federal Pastor Diniz (União Brasil). Foto: Reprodução
Última modificação em 25 de agosto de 2025 às 10:44
O deputado federal Pastor Diniz (União Brasil) deverá assumir a presidência do partido em Roraima. A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar durante entrevista a uma rádio local neste domingo (24).
A decisão vem após uma solicitação da Executiva Nacional da sigla, diante da falta de consenso interno sobre o comando da legenda no estado.
Segundo Diniz, sua intenção inicial era não se envolver diretamente na disputa pela presidência estadual. “Não tinha interesse nessa intervenção, eu queria estar de fora por alguns motivos”, afirmou.
No entanto, a direção nacional do União Brasil decidiu intervir para reorganizar o partido em Roraima. “A nacional me chama e diz: ‘Pastor Diniz, é necessário que o senhor assuma, porque não está dando consenso. O senhor é o outro federal, e a bola está contigo’”, relatou o parlamentar.
Pastor Diniz destacou ainda que o União Brasil vive um novo momento no cenário político nacional e que essa responsabilidade precisa se refletir também nas estruturas estaduais.
“Hoje o União Brasil é uma grande sigla, e agora com a Federação se tornou a maior força da Câmara dos Deputados dentro do Senado e precisa se organizar melhor no estado de Roraima de forma pacificada”, disse.
Em relação à convivência com o também deputado federal Nicoletti, que até então presidia o diretório estadual do partido, Diniz afirmou que o diálogo foi restabelecido e que há um entendimento mútuo para uma transição pacífica.
“Ele me ligou e disse: ‘Já entendi que você vai assumir o partido, não quero, principalmente com você, ter problema. Vamos fazer de forma pacífica’”, contou.
Diniz também revelou uma conversa anterior com Nicoletti, na qual o colega teria reconhecido a necessidade de mudanças no comando da legenda em Roraima.
“O deputado Nicoletti, há uns 20 dias, me ligou e disse: ‘Diniz, não quero mais passar pelo que aconteceu em 2024, então assim, já entendi o que está acontecendo, meu espaço está limitado, você vai assumir a estadual’”, completou.
A oficialização da nova composição da Executiva Estadual deve ser anunciada nos próximos dias.
Por: M3 Comunicação