
Outros 36% concordam com as críticas, enquanto 7% não souberam ou preferiram não opinar. Foto: Reprodução
Última modificação em 16 de julho de 2025 às 09:44
Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16), 57% dos brasileiros acreditam que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não deveria criticar o processo judicial que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 36% concordam com as críticas, enquanto 7% não souberam ou preferiram não opinar.
A pesquisa foi realizada pouco depois de Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, com início previsto para 1º de agosto.
Em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Trump criticou abertamente o julgamento de Bolsonaro. Ele afirmou que o processo é uma “caça às bruxas” e classificou a situação como uma “desgraça internacional”. Trump também disse que Bolsonaro é um líder respeitado mundialmente e que o julgamento “não deveria estar acontecendo”.
O levantamento entrevistou 2.004 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Fonte: CNN Brasil
Por: M3 Comunicação