
Carro modelo S-10 ia com destino a Boa Vista quando capotou. Foto: Reprodução
Última modificação em 15 de julho de 2025 às 08:44
As vítimas foram identificadas como Nádia Santos, 37 anos, o marido dela, Pedro Viana, 38 anos, a mãe dele Rosa Viana, de 63, e o casal identificado como José Carlos da Costa, 46 anos e Rosana Ribeiro, de 48. Eles seguiam na RR-205, saindo de Alto Alegre rumo a Boa Vista quando sofreram o acidente por volta das 21h45 desta segunda-feira, 14.
Segundo relatos de moradores da região, durante o período de chuvas os lagos se enchem e em dias de muita precipitação, transbordam e a água se acumula na estrada. Por conta da escuridão e baixa visibilidade, o condutor do veículo não teria percebido o acumulo de água que fez com o carro aquaplanar e cair no lago.
Apesar do impacto forte, a suposta causa da morte seria afogamento, tendo em vista que as vítimas estavam presas dentro do carro. A polícia militar foi acionada e, quando chegou no local, conseguiu retirar do veículo apenas Rosa Viana, que já estava sem vida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate das outras vítimas que estavam presas no veículo, no entanto já estavam sem vida.
Nádia, Pedro e Rosa moravam na sede do município de Alto Alegre, já o casal José Carlos e Rosana, moravam na vicinal 8 do município.