Última modificação em 19 de fevereiro de 2025 às 17:34

A Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) anunciou que o reajuste de tarifa de água no estado será de 4,83%, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (ICPA) . O aumento passará a valer em março, refletindo nas contas que vencem em abril.
O anuncio foi feito nesta terça-feira (18) após um acordo firmado entre a Caer e a Assembleia Legislativa e Roraima (ALE-RR) após a derrubada judicial do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/25 (PDL), que havia impedido um reajuste de 8,26% incialmente proposto pela companhia.
Com isso, a empresa e o parlamento buscaram uma solução intermediária para equilibrar a necessidade de reajuste sem impactar excessivamente a população.
O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos); pelo deputado Renato Silva, autor do PDL; e pelo presidente da Caer, James Serrador. Segundo ele, a decisão de alinhar o reajuste ao IPCA foi uma forma de conciliar a necessidade de manter a sustentabilidade financeira da companhia sem afetar os consumidores.
“A tarifa permanecerá a mesma em fevereiro. A partir da assinatura do acordo, será necessária a aprovação do novo percentual pelo Conselho de Administração e pelo Sistema Comercial da Caer, e só então o reajuste será aplicado”, explicou Serrador.
Por: Papo M3 Realidades
Siga nosso canal no Whatsapp e fique por dentro da notícia que importa.