
Última modificação em 25 de junho de 2026 às 12:06
O governador Soldado Sampaio (Republicanos) exonerou, nesta quarta-feira (24), todos os servidores que ocupam cargos comissionados e funções gratificadas. A medida não inclui os 44 secretários titulares e os adjuntos.
Em nota à imprensa, o Governo informou que iniciou um “processo de ajuste” para “tornar a administração mais eficiente e orientada para resultados”. A gestão afirma que os servidores serão reconduzidos conforme a “real necessidade de cada secretaria”.
“A medida prevê o redimensionamento dos quadros da administração direta e indireta para identificar as reais necessidades de cada órgão, abrindo caminho para o preenchimento de vagas por meio de concursos públicos, modelo que garante mais transparência e qualidade na prestação de serviços à população”, diz o texto.
O governo também citou os concursos já anunciados da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e da Polícia Militar (PMRR), que juntos somam mais de 700 vagas. Mencionou ainda a previsão do certame do Corpo de Bombeiros (CBMRR), o estudo para seleção da Secretaria de Saúde (Sesau) e as recentes convocações da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Por fim, destacou políticas de valorização do servidor, como progressões e promoções funcionais que já beneficiaram milhares de efetivos.
Fonte: Folha BV