Última modificação em 31 de janeiro de 2025 às 17:37
Controladoria Geral da União (CGU), emitiu nesta terça-feira (28) o atestado de cumprimento do requisito de transparência.

O Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (IBRAS) foi uma das três Organizações Não Governamentais (ONGs) liberada para receber recursos de emendas parlamentares, aprovado pelo O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma nova avaliação aos sites de transparência das instituições, no dia 16 de janeiro, a Controladoria Geral da União (CGU) verificou que o portal da instituição possui transparência de fácil acesso.
Ao entrar no portal do IBRAS é possível ver a nota da instituição à imprensa, referente ao pedido do STF sobre a transparência, além de, na sessão de projetos ser possível acessar informações como o beneficiário, a vigência, o valor e o título do projeto associado a emenda.

Segundo a CGU o site também apresenta informações sobre as emendas parlamentares dos dias 2 e 21 de dezembro de 2024, assim como as emendas de 2020.
Após a análise da CGU, o site da instituição recebeu o atestado de cumprimento de requisito de transparência e foi liberado para receber recursos para continuar atuando.
Por: Papo M3 Realidades
Siga nosso canal no Whatsapp e fique por dentro da notícia que importa
2 thoughts on “IBRAS recebe atestado de transparência”