Estado e Legislativo municipal devem dar os próximos passos para a realização dos certames no ano de 2026. Foto: Reprodução / Internet
Última modificação em 30 de outubro de 2025 às 08:19
O governador Antonio Denarium anunciou, nesta quarta-feira (29), a realização de um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). O anúncio ocorreu durante a inauguração da Diretoria de Logística da corporação, no Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte, em Boa Vista.
Denarium não detalhou quantidade de vagas nem data de publicação do edital, mas confirmou que o certame está em fase de preparação.
Em entrevista ao programa Quem é Quem, apresentado por Cida Lacerda, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Carvalho, informou que o processo de elaboração do edital já foi encaminhado à Casa Civil, e que o número de vagas será definido nas próximas semanas.
O último concurso para ingresso no CBMRR ocorreu em 2013. Durante o evento, o governador também anunciou a ordem de serviço para construção de novos batalhões da corporação em Boa Vista, Bonfim, São João da Baliza e Caracaraí.
Câmara Municipal contrata banca organizadora
A Câmara Municipal de Boa Vista também se prepara para realizar concurso público. O presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Republicanos), assinou a contratação da banca Cebraspe, responsável pela organização do certame para o cargo de procurador legislativo.
Devem ser ofertadas cinco vagas, sendo três imediatas e duas para cadastro reserva. Com a definição da banca, o próximo passo será a elaboração e publicação do edital, prevista até janeiro de 2026.
Atualmente, o salário inicial para o cargo é de R$ 12.650,00, podendo chegar a R$ 27.447,12 no final da carreira. Os procuradores também recebem gratificação de até quatro décimos do vencimento básico, conforme o nível de progressão, que ocorre a cada dois anos.
O requisito mínimo para concorrer é bacharelado em Direito. O último concurso para procurador da Câmara foi realizado em 2016, quando foi aberta apenas uma vaga.
Por: M3 Comunicação Integrada