
Um dos acidentes aconteceu na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 4h, envolveu um caminhão de médio porte e uma caminhonete. Foto: Reprodução
Última modificação em 15 de julho de 2025 às 16:15
Dois acidentes graves aconteceram em menos de 12 horas na RR-205, rodovia estadual que liga Boa Vista a Alto Alegre e é conhecida como “Rodovia da Morte”. Um deles, na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 4h, envolveu um caminhão de médio porte e uma caminhonete Hilux. Ambos os veículos capotaram e caíram em um lago às margens da estrada, no quilômetro 50. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A pista estava alagada por causa das chuvas.
Segundo o caminhoneiro Jairo Pereira, de 48 anos, ele tentou desviar da caminhonete que vinha na contramão, perdeu o controle e acabou caindo com o caminhão no lago, no sentido Alto Alegre. Outras três pessoas estavam com ele no veículo.
Um caminhão-guincho particular retirou o caminhão do local por volta das 11h. O veículo sofreu danos e a carga de madeira, que seria entregue em uma fazenda de soja, foi totalmente perdida. Pereira disse não saber o valor do prejuízo. Ele também criticou a falta de sinalização na rodovia.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra moradores ajudando a tirar a caminhonete do lago. Ela caiu no sentido contrário, em direção a Boa Vista. O motorista, morador da vila Recrear, foi resgatado sem ferimentos.
Na noite anterior, no mesmo trecho da RR-205, outra caminhonete que seguia para Boa Vista derrapou na pista escorregadia e também caiu no lago, que tem cerca de três metros de profundidade. O acidente foi fatal: cinco pessoas morreram. A área tem pouca sinalização e não conta com iluminação pública, o que aumenta o risco de acidentes, principalmente em dias de chuva.