
Entre os serviços estão a traumato-ortopedia, reabilitação neurofuncional, reumatologia, desvio postural, fisioterapia cardiorrespiratória e pós-operatória. Foto: M3 Comunicação
Última modificação em 7 de maio de 2025 às 11:45
Quem precisa de acompanhamento fisioterápico pode contar com atendimento gratuito na clínica-escola do Centro Universitário Estácio da Amazônia. O local oferece atendimentos gratuitos para a comunidade em diversas especialidades, como traumato-ortopedia, reabilitação neurofuncional, reumatologia, desvio postural, fisioterapia cardiorrespiratória e pós-operatória.
Acadêmicos do 8° e 9° período do curso, que já estão em fase de estágio realizam os atendimentos, sempre com a supervisão dos professores da instituição. A clínica funciona como um ambiente de aprendizado prático e oferece aos alunos a vivência em atendimentos diversos na área da Fisioterapia e, segundo o professor Elson Madureira, que coordena os alunos no local.
“Aqui a gente consegue traçar metas e objetivos para os alunos. É uma forma de aperfeiçoamento de tudo que foi visto durante a parte teórica dentro da faculdade, eles conseguem colocar em prática e observar a evolução desse paciente dentro das condutas que eles estão aplicando saindo já de forma preparado pro mercado de trabalho”, aponta o professor.
William sofreu um grave acidente de carro e há um mês começou a fazer o acompanhamento no local. Ele conta que deslocou a bacia e precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva por várias semanas até receber alta. Logo quando começou o tratamento fisioterápico, não conseguia suspender os braços e nem tinha forças nas pernas. Agora, sente as melhorias no corpo. “Hoje em dia eu consigo me movimentar bem, estou em tratamento e aqui tem sido muito bom”, comenta o motorista.
Para ter acesso ao serviço, o paciente deve entrar em contato com a clínica por meio do telefone (95) 7400-0866, via whatsapp. Na conversa é necessário explicar a queixa principal que leva a consulta e, se tiver, apresentar encaminhamento médico ou exames que indiquem a necessidade de fisioterapia.
Após a triagem inicial, os profissionais realizam uma avaliação detalhada para definir o tratamento mais adequado para a fisioterapia necessária. Os atendimentos seguem um fluxo contínuo, por isso, quando as vagas estão todas preenchidas é necessário aguardar na lista de espera até uma nova chamada de pacientes.
A clínica-escola de Fisioterapia funciona no campus da Estácio da Amazônia, localizado na Rua Jornalista Humberto Silva, nº 308, bairro União.
Por: M3 Comunicação