
O processo trata da terceira tentativa de cassação de Denarium por abuso de poder nas eleições de 2022. Foto: Reprodução
Última modificação em 21 de agosto de 2025 às 14:32
O julgamento do terceiro processo de cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e de seu vice, Edison Damião (Republicanos), foi confirmado no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão está marcada para a próxima terça-feira, 26 de agosto, a partir das 19h (horário de Brasília), conforme pauta divulgada pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.
Este processo trata de acusações de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2022. Denarium é acusado de utilizar a máquina pública para realizar ações vedadas a agentes públicos em período eleitoral, com o objetivo de favorecer sua reeleição. O caso é relatado pela ministra Isabel Gallotti.
Ambos já foram condenados à perda de mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), e agora o processo será analisado em instância superior. A retomada do julgamento foi possível após a recomposição da Corte, que estava incompleta desde maio. Com a recente posse dos ministros Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques, há expectativa de que outros processos relevantes, antes paralisados, também voltem à pauta nas próximas sessões.

Por: M3 Comunicação