
Páscoa deste ano deve movimentar R$ 5,3 bilhões. Foto: M3 Comunicação
Última modificação em 11 de abril de 2025 às 17:04
A Páscoa se tornou um período com alto potencial para vendas em todo país, além dos tradicionais ovos de chocolate, o feriado movimenta diversos setores que aquecem o mercado informal.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha, a Páscoa deste ano deve movimentar R$ 5,3 bilhões. Comparado ao ano anterior, a projeção é 26,8% mais alta.
Apesar da comemoração acontecer só no dia 20 de abril, a preparação dos empreendedores começou cedo, com o objetivo de aumentar as vendas.
Trabalhando com doces há 10 anos, Camila Coelho conta que os preparativos para o período da Páscoa começaram há alguns dias e as compras das matérias-primas para a produção dos doces foram feitas pensando na demanda dos clientes.
“Já estamos com os preparativos encaminhados. Esta semana lanço o cardápio, e estamos finalizando as embalagens. O pessoal já está pedindo, aguardando ansioso pelo que vamos trazer de novo. Tenho clientes que já sabem que vou divulgar os doces e ficam esperando só para fazer o pedido” disse Camila empolgada com as novidades que trará para seus clientes.
Apesar da realidade econômica desafiadora, com preços elevados, especialmente no mercado de chocolates, a empreendedora encontrou uma solução criativa e acessível para tornar a data mais doce e acessível para todos, as lembrancinhas com docinhos.
“A crise no preço do chocolate afetou muito nossa produção, então pensei em algo que ainda mantivesse o espírito da Páscoa, mas fosse mais acessível”, conta.
Em vez de focar apenas nos ovos recheados, que estão em alta no mercado, ela optou por aproveitar o que já é um sucesso na sua linha de produção, os docinhos, especialmente o doce de leite e o brigadeiro.
“Muitas pessoas procuraram essas opções no ano passado, dizendo que usaram para presentear o professor, a colega de trabalho e até mesmo familiares. Elas gostam da ideia porque é algo diferente, mais em conta, e ainda assim muito saboroso”, explica Camila.
A expectativa para este ano é grande. “No ano passado, vendi cerca de 120 caixinhas. Este ano, minha meta é dobrar esse número. Estou otimista”, revela.

Informalidade em Roraima no terceiro trimestre de 2024 foi superior à média nacional
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de informalidade em Roraima foi de 47,8% no terceiro trimestre de 2024, superior à média nacional de 38,8%.
Este índice inclui trabalhadores sem carteira assinada no setor privado, trabalhadores por conta própria sem CNPJ, empregadores sem registro e trabalhadores familiares auxiliares.
Por: M3 Comunicação