
Essa é a maior apreensão de ouro já registrada no Brasil, material foi avaliado em R$61 milhões. Foto: Divulgação
Última modificação em 5 de agosto de 2025 às 11:15
Identificado como Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, o motorista que foi preso junto com o maior carregamento de ouro já apreendido no Brasil é natural de Rondônia. As barras do metal precioso foram apreendidas na noite desta segunda-feira, 4, em Roraima. O minério foi avaliado em R$ 61 milhões pela cotação atual do Banco Central.
Bruno dirigia uma Hilux ano 2024 quando foi preso, ele estava acompanhado da esposa, uma mulher de 32 anos e de um bebê de nove meses, filho do casal. Após a prisão ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal mas preferiu ficar em silêncio. O empresário atua no ramo varejista de artigos de vestuário e acessórios.
No momento da abordagem, ele afirmou ser fiscal de obras e disse que havia saído de Manaus, para verificar uma construção, contudo, quando questionado sobre o endereço ou nome da obra, não soube dizer nada. Ao chegar à PF, não disse mais nada. Ele foi acompanhado por dois advogados desde o momento da abordagem até o procedimento na polícia.
Nervosismo e sinais de adulteração
Durante a abordagem, Bruno apresentou sinais de nervosismo com a entrevista dos agentes da PRF. Eles suspeitaram de inconsistências na documentação apresentada por ele e decidiram fazer uma busca mais detalhada. Foi então que localizaram as barras de ouro escondidas – a maior parte estava no painel do carro.