
A iniciativa busca identificar psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e profissionais do Direito que tenham interesse em trabalhar com o Depoimento Especial no Judiciário. Foto: Reprodução
Última modificação em 23 de abril de 2025 às 15:26
Roraima alcançou o primeiro lugar no Ranking de Eficiência do Judiciário, conforme a edição mais recente do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento avaliou o desempenho do sistema judiciário em todas as unidades da federação.
O estado se destacou ao registrar a menor Taxa de Congestionamento Líquida do país: 40,85%. O índice indica o percentual de processos ativos sem solução, excluindo aqueles suspensos ou arquivados provisoriamente. O resultado evidencia a agilidade e a qualidade da prestação jurisdicional oferecida à população roraimense.
Além da liderança geral em eficiência, Roraima também se sobressaiu no pilar “Eficiência da Máquina Pública – Produtividade dos Magistrados e Servidores do Judiciário”, que avalia o desempenho humano na condução e resolução dos processos.
A conquista é atribuída ao trabalho estratégico desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que tem investido em inovação, aprimoramento da gestão de processos e valorização de magistrados, magistradas, servidores e servidoras.
Reconhecido nacionalmente pela análise de dados públicos e pela mensuração da competitividade dos governos estaduais, o CLP disponibilizou o ranking completo em seu site oficial.
Confira o ranking dos estados

Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação