
Ela vai concluir o mandato de Mecias até 2027 e receberá um salário mensal de R$ 46.366,19, assim que o senador deixar oficialmente o cargo para assumir a nova função no TCE-RR. Foto: Reprodução
Última modificação em 22 de agosto de 2025 às 11:34
Com a aprovação do nome de Mecias de Jesus (Republicanos) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), a cirurgiã-dentista Roberta Acioly assumirá uma das três cadeiras de Roraima no Senado Federal.
Ela vai concluir o mandato de Mecias até 2027 e receberá um salário mensal de R$ 46.366,19, assim que o senador deixar oficialmente o cargo para assumir a nova função no TCE-RR.
O governador Antonio Denarium (PP) oficializou a indicação de Mecias na sexta-feira (15), ao encaminhar uma Mensagem Governamental à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) que foi aprovada nesta quinta-feira (21), com 22 votos favoráveis e apenas um contrário.
A vaga no Tribunal foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Manoel Dantas.
Roberta Acioly é a segunda suplente de Mecias de Jesus, já que o primeiro suplente, o radialista e empresário Afonso Parente, faleceu em setembro do ano passado aos 53 anos, vítima de um aneurisma cerebral.

Quem é Roberta?
Roberta Acioly tem 46 anos, é formada em odontologia e iniciou sua trajetória política em 2008, quando foi eleita vereadora no município de São Luiz do Anauá, no sul de Roraima. Desde 2018, é a segunda suplente na chapa de Mecias de Jesus ao Senado.