
Inscrições devem ser feitas por meio do site oficial da pasta. Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde abriu, nesta segunda-feira (5), edital com 3.174 vagas para o programa Mais Médicos. As inscrições seguem até o dia 8 de maio e devem ser feitas por meio do site oficial da pasta.
As vagas serão distribuídas entre 1.620 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, com foco na ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família e na oferta de atendimento mais próximo às comunidades.
Segundo o Ministério, 75% das vagas estão destinadas a municípios de pequeno porte, em regiões consideradas vulneráveis. Todas as regiões do país serão contempladas.
Quem pode se inscrever
Podem participar do processo seletivo médicos formados no Brasil ou com diploma revalidado no país, desde que possuam registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Médicos brasileiros formados no exterior e médicos estrangeiros com habilitação legal para o exercício da profissão em outro país também podem concorrer.
Para profissionais que ainda não possuem o diploma validado no Brasil, será exigida a aprovação em um treinamento específico oferecido pelo próprio Ministério da Saúde. Os demais critérios estão detalhados no edital disponível no site oficial do órgão.
Também está prevista a formação de um cadastro reserva, que poderá ser utilizado em caso de abertura de novas vagas.
Atualmente, o programa Mais Médicos conta com cerca de 25 mil profissionais em atuação, presentes em 77% do território nacional.
Fonte: Agência Brasil
Por: M3 Comunicação