
Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal. Foto: Divulgação
Última modificação em 7 de julho de 2025 às 15:54
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima prendeu dois homens e apreendeu 234 gramas de ouro extraído ilegalmente de garimpos em Terras Indígenas. A ação ocorreu durante fiscalização na BR-174, em Boa Vista, e a informação foi divulgada nesta segunda-feira (7).
Durante a abordagem a um veículo com dois ocupantes, os policiais constataram que um deles já possuía antecedentes por crimes relacionados ao garimpo ilegal. O outro tentou se identificar com nome falso, mas, após consulta, foi reconhecido como foragido da Justiça. O homem, de 60 anos, tinha mandado de prisão definitivo por estupro de vulnerável, expedido em 2023 pela Justiça de Roraima.
No interior do veículo, foram encontradas as 234g de ouro, cuja origem ilegal foi confirmada. Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal.
A apreensão integra as ações do Ministério da Justiça na operação de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas em Roraima, coordenadas pela Casa de Governo. As ações também visam enfraquecer a cadeia logística do garimpo ilegal, atuando no transporte, depósito e fornecimento de insumos fora das áreas indígenas.
Fonte: PRF
Por: M3 Comunicação