
Segundo a PRF, o local funcionava como ponto de apoio logístico ao garimpo ilegal em Terras Indígenas. Foto: Divulgação
Última modificação em 25 de junho de 2025 às 14:38
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizaram, na noite desta terça-feira (24), uma ação integrada que resultou na apreensão de 3.080 litros de gasolina e dois veículos em um depósito clandestino de combustíveis no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista.
Segundo a PRF, o local funcionava como ponto de apoio logístico ao garimpo ilegal em Terras Indígenas. No momento da chegada das equipes, um veículo modelo Fiat Doblò deixava o imóvel e desobedeceu à ordem de parada. O motorista fugiu pela BR-174, sentido norte, sendo perseguido e alcançado cerca de 80 km depois. O condutor conseguiu escapar entrando em uma área de mata.
No interior do depósito, os agentes encontraram dezenas de carotes contendo gasolina e outro veículo, um Chevrolet Spin, também utilizado no transporte do combustível. Todo o material foi apreendido.
A operação contou com o apoio da Força Nacional, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e da Guarda Civil Municipal de Boa Vista. O combustível apreendido foi doado a órgãos de segurança pública.
A ação integra as medidas do Ministério da Justiça no processo de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas em Roraima, coordenado pela Casa de Governo. As operações também visam enfraquecer a cadeia logística do garimpo ilegal, com foco em rotas de transporte, depósitos e insumos utilizados na atividade criminosa.
Fonte: PRF
Por: M3 Comunicação