As inscrições vão até 13 de fevereiro. Foto: Reprodução/ MDS
Última modificação em 9 de fevereiro de 2026 às 10:04
A Prefeitura de Caracaraí lançou dois Processos Seletivos Simplificados para contratação temporária de Antropólogo e Educador Social Indígena (Educador PAR), com atuação nas equipes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) junto às comunidades da Terra Indígena Yanomami.
As inscrições são gratuitas e ocorrem de 9 a 13 de fevereiro.
Para o cargo de Antropólogo, é ofertada uma vaga, com 40 horas semanais e salário de R$ 3.000. Podem concorrer candidatos com formação em Antropologia ou Ciências Sociais (habilitação em Antropologia) e experiência com povos e comunidades tradicionais, especialmente indígenas.
Para acessar o edital da vaga de Educador Social Indígena,clique aqui.
Para acessar o edital da vaga de Antropólogo, clique aqui.
Já para Educador Social Indígena, também há uma vaga, com 40 horas semanais e remuneração de R$ 2.500. O candidato deve ser indígena Yanomami ou Ye’kwana, indicado por lideranças ou associações, além de conhecer a realidade cultural da comunidade e falar ao menos uma das línguas da terra indígena.
O edital foi publicado em 6 de fevereiro. O resultado está previsto para o início de março, com início das atividades em 9 de março de 2026. A seleção ocorrerá por análise documental e entrevista.
A documentação exigida e a Ficha de Inscrição deverão ser encaminhadas para o e-mail: seletivo.semas@caracarai.rr.gov.br.
Ficha de Inscrição da vaga de Antropólogo, clique aqui.
Ficha de Inscrição da vaga de Educador Social Indígena, clique aqui.
Os profissionais atuarão no apoio às ações socioassistenciais, mediação cultural e fortalecimento das políticas públicas voltadas às comunidades indígenas do município.
Por: M3 Comunicação Integrada