Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, durante reunião em Brasília com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Foto: Reprodução
Última modificação em 18 de setembro de 2025 às 10:03
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), confirmou que recebeu convite para se filiar ao Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, e que também foi sondado para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Apesar do avanço nas negociações, Arthur afirmou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a mudança de partido. Segundo o gestor, a possível filiação está sendo avaliada com base no cenário político local e nacional, e qualquer definição dependerá dessa análise.
Na última terça-feira (16), Arthur Henrique esteve em Brasília para uma reunião com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, na qual foram discutidos os detalhes da possível filiação. Caso a adesão ao PL seja confirmada, o evento oficial de filiação está previsto para ocorrer até o mês de outubro. A mudança de partido abriria espaço para que o prefeito se lance como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026, o que exigiria que ele deixasse o cargo de prefeito durante o ano eleitoral.
Essa movimentação política reforça a aproximação de Arthur Henrique com o bolsonarismo. No último 7 de setembro, ele participou de uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada no Centro Cívico de Boa Vista, fato que, nos bastidores, é interpretado como um claro indicativo de alinhamento com o PL.
Além de Valdemar, também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune (PL), que é presidente estadual da sigla, e o deputado federal Nicoletti (União Brasil), aliado próximo ao grupo bolsonarista no estado.
Nos bastidores, a avaliação é que Arthur Henrique está buscando construir uma estratégia viável para sua candidatura ao Senado em 2026, levando em conta alianças políticas e a influência de partidos com maior representatividade nacional.
Por: M3 Comunicação