
O condutor da camionete se evadiu do local sem prestar socorro e foi identificado durante a investigação. Foto: Ascom PC RR
Última modificação em 12 de setembro de 2025 às 11:26
A Polícia Civil do Roraima, por meio do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Criminal Dimas Almeida), realizou no final da tarde desta quinta-feira, dia 11, uma reprodução simulada com o objetivo de esclarecer detalhes sobre um acidente de trânsito envolvendo uma camionete e uma motocicleta, ocorrido em 29 de junho de 2025, no bairro Monte Cristo.
O caso ocasionou a morte do entregador Tharlisson Pereira dos Santos, de 29 anos. A vítima trafegava de motocicleta pela avenida Monte Cristo, no bairro Monte Cristo, sentido bairro à BR-174, quando a camionete entrou na via direita, ocasionando a colisão da moto do lado direito da traseira da camionete.
O condutor da camionete se evadiu do local sem prestar socorro e foi identificado durante a investigação realizada pela DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito). Conforme o diretor de Criminalística, Sttefani Ribeiro, essa reprodução simulada foi uma solicitação do MPRR (Ministério Público de Roraima).
“O MPRR solicitou à Delegacia de Acidentes de Trânsito que fosse realizada a simulação com objetivo de reconstruir o acidente, analisando de forma técnica o posicionamento dos veículos e outros elementos relevantes para a investigação”, disse.
Ainda segundo o diretor, por se tratar de uma ação de alta complexidade, que envolve técnicas periciais de modelagem, com diversos cálculos, o trabalho contou com uma equipe pericial reforçada, e a parceria da Delegacia de Acidentes de Trânsito e do GRT (Grupo de Resposta Tática), da PCRR.
Sttefani destacou que a reprodução simulada é fundamental para a correta aplicação da lei, pois permite avaliar com mais precisão a conduta de cada envolvido e esclarecer eventuais dúvidas ainda existentes no inquérito.
Fonte: Ascom PC RR
Por: M3 Comunicação Integrada