As apurações abrangem fatos ocorridos entre 2020 e 2021. Foto: Divulgaçaõ PF
Última modificação em 25 de novembro de 2025 às 09:33
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/11), a Operação Miqueias II para cumprir nove mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Bonfim/RR. A investigação apura supostas irregularidades em contratações emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante a pandemia de Covid-19.
A ação teve como objetivo coletar novos elementos que permitam identificar todos os envolvidos e aprofundar as provas já obtidas, além de buscar a recuperação de recursos públicos desviados. As apurações abrangem fatos ocorridos entre 2020 e 2021.
A Justiça Federal determinou também o bloqueio e sequestro de bens e valores relacionados aos danos causados à União, até o montante de R$ 914.215,28. As medidas visam garantir a reparação do erário.
Em um vídeo divulgado pela PF, os agentes aparecem entrando em uma casa de luxo, onde um veículo também luxuoso está estacionado. Dentro do imóvel os policiais fazem verificações nos cômodos da casa. Chama atenção o luxo ostentado pelos investigados: em um dos locais, uma gaveta cheia de joias é verificada por um dos agentes da Polícia Federal.
Equipamentos eletrônicos como tablets e computadores também são verificados. Além disso, os policiais também vistoriam documentos que estavam em um escritório no endereço que foi investigado.
Fonte: PF
Por: M3 Comunicação integrada