A Campanha Papai Noel dos Correios 2025 está com as cartinhas disponíveis para adoção até o dia 1º de dezembro. Foto: Semuc
Última modificação em 6 de novembro de 2025 às 10:56
A Campanha Papai Noel dos Correios 2025 foi lançada nesta quinta-feira (5) na Escola Municipal Cantinho Feliz, no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista. O evento marcou o início da 36ª edição da iniciativa e reuniu 370 alunos, que escreveram suas cartinhas com pedidos de Natal.
A ação conta há uma década com a parceria da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), reforçando o engajamento do município em projetos que unem educação, cidadania e solidariedade. Além do Papai Noel, o lançamento teve a presença de autoridades municipais, representantes dos Correios e da comunidade escolar.
Educação e solidariedade
O secretário adjunto de Educação e Cultura, Isaque Neto, destacou que a campanha vai além da entrega de presentes, contribuindo para o desenvolvimento pedagógico dos alunos.
“São dois momentos importantes: ver a comunidade realizando sonhos e estimular o aprendizado. A escrita das cartinhas fortalece tanto a expressão dos desejos quanto o processo educativo. É um gesto que une solidariedade e aprendizagem”, afirmou.
Segundo a SMEC, a produção das cartas faz parte de atividades escolares que incentivam a escrita, leitura e expressão emocional, além de reforçar valores como empatia e solidariedade.
Apoio da comunidade
O superintendente estadual dos Correios em Roraima, Daniel Aires, afirmou que o sucesso da campanha depende da adesão da sociedade.
“É um projeto que estimula a escrita e o desenvolvimento das crianças. As cartinhas já estão disponíveis para adoção até 1º de dezembro, tanto na sede dos Correios quanto online. Mas esse Natal só acontece com a participação dos nossos padrinhos, que transformam sonhos em realidade”, ressaltou.
Diversas instituições locais apoiam a iniciativa, como Sesi, Sest/Senat, Tribunal de Justiça de Roraima, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, entre outras.
Sonhos em palavras
Entre os alunos que participaram, João Miguel, de 10 anos, pediu um jogo de tabuleiro para brincar com a família. “O Natal é estar junto de quem a gente ama, é um momento de alegria e agradecimento”, disse.
Já Maria Fernanda, de 8 anos, pediu uma boneca para presentear a prima. “Para mim, Natal é família e Deus. Gostei muito de escrever a cartinha”, contou a estudante.
Como participar
As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 1º de dezembro. Os presentes também devem ser entregues até essa data, garantindo que cheguem às crianças antes do Natal.
Formas de adoção:
- Presencial: na Superintendência Estadual dos Correios (Av. Nossa Senhora da Consolata, nº 1121, Centro – Boa Vista);
- Online: pelo blog da campanha: blognoel.correios.com.br.
Fonte: Semuc
Por: M3 Comunicação Integrada