Última modificação em 7 de fevereiro de 2025 às 08:54

A posse da nova gestão para o biênio 2025/2027 do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) aconteceu nesta quarta-feira (5), no no Auditório do Fórum Sobral Pinto, em Boa Vista.
Tomaram posse, o desembargador Leonardo Cupello, que assumiu a presidência, acompanhado pelo vice-presidente, desembargador Almiro Padilha, pelo corregedor-geral de justiça, desembargador Erick Linhares, pela ouvidora-geral, desembargadora Elaine Bianchi, e pela diretora da Escola Judicial de Roraima, desembargadora Tânia Vasconcelos.
Antes da posse, o presidente, em entrevista à imprensa, reafirmou a proposta de gestão compartilhada e democratização da Justiça. Ele destacou a importância do relacionamento com a imprensa e dos avanços nos serviços judiciais.
“A imprensa é um elo fundamental entre o Poder Judiciário e a sociedade. Acreditamos que, por meio do compartilhamento de ideias e ações, podemos democratizar ainda mais a Justiça. Temos projetos de grande impacto, incluindo melhorias no atendimento, agilização dos serviços e avanços nos sistemas eletrônicos. Estamos em uma era de inteligência artificial, e o Tribunal precisa acompanhar essa evolução para oferecer um serviço ainda mais moderno e eficiente”, destacou.
Conheça a nova gestão:
- Leonardo Pache de Faria Cupello – Presidente do TJRR. Nascido em 1958 no Rio de Janeiro/RJ, é especialista, mestre e doutorando em Ciências Criminais e Relações Internacionais. Também atua como escritor jurídico, internacionalista e professor universitário.
- Almiro José Mello Padilha – Vice-presidente do TJRR. Nascido em 1960 em Júlio de Castilhos/RS, é mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania, e doutorando em Direito Privado. Ingressou na magistratura em 2001 e tornou-se desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB.
- Erick Cavalcanti Linhares Lima – Corregedor-Geral de Justiça. Bacharel em Direito pela Universidade do Amazonas (1991), é especialista em Direito Civil, doutor em Relações Internacionais (UnB) e pós-doutor pela Universidade de Coimbra. Ingressou na magistratura em 2001.
- Elaine Bianchi – Ouvidora-Geral do TJRR. Com mais de 30 anos de carreira, ingressou na magistratura em 1993, atuando como juíza e corregedora eleitoral. Tornou-se desembargadora em 2015 e agora assume a Ouvidoria-Geral.
- Tânia Maria Brandão Vasconcelos – Diretora da Escola Judicial de Roraima. Nascida em 1963 em Boa Vista/RR, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 1987. Foi promotora de Justiça no Amazonas (1988-1991) e agora assume a Escola Judicial.
Por: Papo M3 Realidades
Siga nosso canal no Whatsapp e fique por dentro da notícia que importa.