
Serviços gratuitos terminam nesta quinta-feira em São Luiz do Anauá. Foto: Divulgação TJ-RR
Última modificação em 3 de julho de 2025 às 08:57
A iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) levou, mais uma vez, serviços gratuitos e essenciais diretamente à população. Entre os serviços oferecidos estão: emissão e retificação de documentos, pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, celebração de casamentos, atendimentos de saúde, palestras educativas e orientações jurídicas.
A Escola Professor Vidal da Penha Ferreira, na Vila Entre Rios, município de Caroebe, foi o ponto de partida da nova etapa da Justiça Itinerante no Sul de Roraima. Nos dias seguintes, a ação continuou na sede de Caroebe, com atendimentos na Escola Tereza Teodoro de Oliveira.
Ao todo, cerca de 400 atendimentos foram realizados, com 64 casamentos civis celebrados até o momento. Segundo o coordenador da Vara da Justiça Itinerante, Kennedy Amorim, a presença da população superou as expectativas.
Além da equipe do TJRR, a itinerância contou com o apoio da Defensoria Pública (DPE-RR), Ministério Público (MPE-RR), Receita Federal, Justiça Federal, Cartório de Registro Civil de São Luiz do Anauá, Instituto de Identificação, Funai e CEVID/TJRR — todos atuando em parceria para garantir o acesso à cidadania.
Próximas paradas
Nesta quinta-feira, 3 de julho, os atendimentos ocorrem em São João da Baliza, na Escola Darcy Pedroso da Silva. Na sexta-feira, dia 4, a ação será encerrada na Escola Professor Darcy Ribeiro, na Vila Moderna, município de São Luiz do Anauá.
Fonte: Nucri TJ-RR
Por: M3 Comunicação Integrada