
Diego já desempenhou funções estratégicas dentro do departamento. Foto: Reprodução
Última modificação em 28 de abril de 2025 às 08:57
O governador de Roraima, Antonio Denarium, exonerou Gueres Mesquita do cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR). A mudança foi oficializada por meio do Decreto Nº 562-P, publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (25). Mesquita estava à frente do órgão desde maio de 2024.
Para ocupar o posto, foi nomeado o advogado Diego Aragão, servidor efetivo do Detran desde 2004. Natural de Coreaú (CE) e radicado em Roraima desde a infância, Aragão é graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Público e especialização em Direito Legislativo em andamento. Ao longo da carreira, ele já desempenhou funções estratégicas dentro do departamento, como Consultor Jurídico e Diretor de Controle de Condutores e Veículos, além de participar de comissões internas e conselhos estaduais.
A nomeação de Aragão é vista como um gesto de aproximação do governo com o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil), com quem o novo presidente tem forte ligação. Everton, que preside a CPI das Terras na Assembleia Legislativa, é uma figura de destaque no cenário político estadual e investiga a atuação de organizações criminosas envolvidas na grilagem de terras em Roraima.
Em sua primeira manifestação pública após a nomeação, Diego Aragão afirmou que pretende retomar projetos de modernização e humanização dos serviços oferecidos pelo Detran, respondendo às principais críticas da população em relação ao atendimento do órgão.
Outras mudanças
O governador também exonerou Jairo Amilcar da Silva Araújo do cargo de diretor de Administração e Finanças do Detran. Araújo era uma indicação do deputado estadual Marcelo Cabral.
Para o seu lugar, foi nomeado Bruno César Cavalcanti Guedes, contador ligado ao deputado Jorge Everton. Já Jairo Araújo foi remanejado para a Secretaria de Estado dos Povos Indígenas, onde assume o cargo de secretário adjunto. Para acomodá-lo, o governo exonerou o então ocupante do cargo, Dilson Ingaricó.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação