
O fornecimento de energia foi interrompido às 4h54, afetando milhares de consumidores. Foto: Reprodução
Última modificação em 4 de julho de 2025 às 09:03
Roraima enfrentou mais um blecaute na manhã desta sexta-feira (4), após o desligamento das linhas de transmissão entre Brasil e Venezuela, além das usinas que abastecem o Estado. O fornecimento de energia foi interrompido às 4h54, afetando milhares de consumidores.
A Roraima Energia, responsável pelo atendimento a 213 mil unidades consumidoras, informou que a recomposição total da carga foi concluída às 6h32, restabelecendo o serviço em todas as áreas afetadas.
O motivo do desligamento ainda está sendo analisado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que acompanha o caso junto aos demais agentes do setor. Em nota, a concessionária afirmou que segue monitorando a situação e reforçou seu compromisso com a segurança, transparência e qualidade do serviço prestado à população.
Este é o segundo apagão registrado no Estado em 2025. O último ocorreu em 24 de maio, pouco depois da retomada do abastecimento energético de Roraima por meio do Linhão de Guri, na Venezuela, determinada pelo Governo Federal.
Relatório do ONS aponta que, entre 14 de fevereiro e 31 de maio, foram registrados 52 desligamentos na linha que conecta a Usina Hidrelétrica de Guri a Roraima — dez deles somente em maio.