
Sara Rute é natural de Rorainópolis e cursa direito em Boa Vista. Foto: Arquivo pessoal
Última modificação em 7 de abril de 2025 às 11:03
Sara Rute tem 18 anos e é natural de Rorainópolis, no sul de Roraima. A jovem se mudou recentemente para Boa Vista onde faz faculdade de direito. Além do curso, Sara também é formada como técnica em agropecuária. Determinada, a jovem vê no concurso uma oportunidade de crescer, tanto no profissional quanto pessoalmente.
“Eu vejo o mundo miss como uma porta de oportunidades, me possibilitando momentos e pessoas incríveis. Diferente de muitas meninas, esse não é meu sonho de criança, e sim algo que me despertou a curiosidade depois de grande”, revela.
Fora da preparação do concurso, Sara conta que aproveita seu tempo para fazer crochê e ler livros. Mas ultimamente tem sobrado pouco tempo para se dedicar aos hobbies, a preparação para o concurso, as aulas e o trabalho tem tomado a maior parte de seu tempo. “Atualmente minha preparação consiste em aulas de passarela, treino duas vezes por semana e cuidado emocional e psicológico”, conta Sara sobre sua rotina.
Responsabilidade e comprometimento são pontos fortes
Sara conta que aprendeu a ter responsabilidades muito cedo e, pelo fato de ter crescido em um município no interior de Roraima, traz consigo a força de vontade para crescer. Por isso, quer usar o concurso para quebrar o estigma de que as mulheres que vêm do interior têm garra para alcançar qualquer conquista.
“ Quero mostrar que até mesmo as mulheres do “interior” têm não só o mesmo potencial como também força de vontade quanto as mulheres da capital”, conta.

Além disso, outro valor fundamental em sua trajetória de vida é seu comprometimento com a família e com seu Estado. Por isso, caso ganhe o concurso, Sara afirma que vai representar Roraima com orgulho e usará a visibilidade do Miss para mostrar o Estado e sua cultura.
“Quero mostrar desde os povos indígenas a toda a miscigenação que possuímos. Mostra que apesar de muitas vezes sermos esquecidos pelo restante do Brasil, temos paisagens exuberantes e um povo acolhedor e simpático”, garante a concorrente.
Aproveitar a visibilidade para gerar oportunidades
Além de elevar o estado de Roraima, Sara Rute afirma que pretende usar a visibilidade do concurso para conseguir novos trabalhos para ela, além de firmar novas parcerias para mais projetos. “Isso me gera grandes oportunidades de visibilidade e possíveis parcerias e projetos futuros”, aponta.
A final do Miss Roraima Terra 2025 acontece no dia 21 de abril na Praça Fábio Paracat, às 19h. O horário e local exato do concurso nacional ainda não foram definidos, mas a preparação das candidatas é cada vez mais intensa.
Por: M3 Comunicação