
Prefeitura de Boa Vista ainda não abriu as inscrições para o programa de habitação social. Foto: Divulgação
Última modificação em 7 de agosto de 2025 às 09:16
Roraima deu início à construção de 480 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme informações divulgadas pelo Ministério das Cidades. As obras fazem parte de dois empreendimentos: o Residencial Centenário e o Residencial Jardim Floresta, cada um com 240 moradias.
De acordo com o Ministério, os imóveis são destinados a famílias enquadradas na Faixa 1 do programa, com renda mensal de até R$ 2.850, e devem beneficiar cerca de 768 pessoas no estado.
As construções começaram entre os dias 29 de julho e 4 de agosto e integram um pacote nacional que prevê a entrega de 6.738 unidades habitacionais em todo o país, distribuídas em 82 empreendimentos nas cinco regiões brasileiras.
Na Região Norte, além de Roraima, também foi iniciada a obra do Residencial Cidade Alta, em Rio Branco (AC), que contará com 192 moradias. No Nordeste, os estados da Bahia e Sergipe se destacam com a construção de mais de 3 mil novas residências.
Segundo o Ministério das Cidades, a meta é garantir moradia digna a famílias de baixa renda e contribuir para a redução do déficit habitacional no Brasil.
Fonte: Agência Gov
Por: M3 Comunicação Integrada