
Durante a operação, 40 veículos foram retidos por irregularidades relacionadas à legislação aduaneira. Foto: Divulgação
Última modificação em 19 de agosto de 2025 às 14:28
Entre os dias 15 e 18 deste mês, uma operação integrada de repressão ao contrabando, descaminho e infrações previdenciárias resultou na apreensão de cerca de R$ 1,5 milhão em mercadorias no município de Pacaraima, localizado na fronteira com a Venezuela. A ação foi conduzida por equipes da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro.
Durante a operação, 40 veículos foram retidos por irregularidades relacionadas à legislação aduaneira. Entre os itens apreendidos estavam bebidas alcoólicas, roupas, bonés, celulares e combustível.
O Exército Brasileiro ficou responsável pelo controle do fluxo migratório na região, enquanto a PRF realizou fiscalizações que resultaram em apreensões, aplicação de multas e na detenção de um indivíduo com medidas cautelares pendentes, posteriormente encaminhado ao sistema prisional em Boa Vista.
De acordo com a Receita Federal, os proprietários dos bens apreendidos estão sendo notificados formalmente e terão garantido o pleno exercício de seus direitos, conforme determina o Artigo 5º da Constituição Federal e os princípios do devido processo legal, conforme estabelecido pela Lei nº 9.784/1999.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação