
Certame oferece 58 vagas para o cargo de Procurador da República. Foto: José Cruz/Agência Brasil
As inscrições para o 31º Concurso Público do Ministério Público Federal (MPF), se encerram nesta terça-feira, 22. O certame oferece 58 vagas para o cargo de Procurador da República. O edital foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de março. A remuneração inicial é de R$ 39.753,22.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do sistema disponível no site do MPF. Para acessar, é necessário possuir conta GOV.BR com nível prata ou ouro, além da verificação em duas etapas.
Podem participar candidatos com diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada após a graduação. O edital também prevê reserva de vagas: 10% para pessoas com deficiência, 5% para candidatos indígenas e 20% para pessoas negras.
Data da prova
A prova objetiva está prevista para o dia 29 de junho. O concurso inclui ainda provas subjetiva e oral, além da etapa de avaliação de títulos. Todas as informações detalhadas e o regulamento estão disponíveis na página oficial do concurso.
Taxa de inscrição
O valor da taxa é de R$ 250. Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, anexar documento de identidade e gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU). A confirmação será enviada por e-mail após o pagamento.
Nomeações
As nomeações serão feitas conforme a necessidade institucional e a disponibilidade orçamentária, após a homologação do resultado final. A distribuição das vagas será definida pelo Conselho Superior do MPF. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte: MPF
Por: M3 Comunicação