
Voltado para vestibulandos e estudantes de exatas, curso online oferece 40h de conteúdo com certificado. Foto: Reprodução
Última modificação em 22 de agosto de 2025 às 10:03
Termina nesta segunda-feira (25) o prazo para se inscrever na 4ª edição do Curso Pré-Física, promovido pelo grupo PET Física da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A formação é gratuita, totalmente online e voltada a estudantes que desejam reforçar conteúdos de Matemática e Física antes de ingressar no ensino superior.
As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de link disponibilizado pela organização. As aulas também começam no dia 25 e seguem até 6 de setembro de 2025. O curso é destinado a vestibulandos, calouros da área de exatas e demais interessados em revisar conteúdos essenciais.
Com carga horária de 40 horas e direito a certificação emitida pela UFRR, o curso aborda temas fundamentais, como Álgebra, Trigonometria, Geometria, Mecânica, Ondas, Fluidos, Termometria, Termodinâmica e Eletromagnetismo. O conteúdo é apresentado em um nível intermediário, com o objetivo de preencher a lacuna entre o ensino médio e a graduação.
Estrutura do Curso
A estrutura do curso é dividida em três frentes: videoaulas gravadas em módulos temáticos, atividades diárias para fixação do conteúdo (que também servem como registro de presença) e monitoria online para tirar dúvidas. Todo o material é acessível gratuitamente.
Além da preparação acadêmica, a proposta também tem foco na inclusão social, ao ser aberta para qualquer pessoa interessada, independentemente da instituição ou formação. Segundo Vitória Moreira, integrante da organização do Pré-Física, o curso tem sido essencial na jornada de muitos estudantes.
“Consolidado ao longo das edições, o Pré-Física já se firmou como um espaço de preparação, revisão e inclusão acadêmica, contribuindo para que cada vez mais estudantes ingressem e permaneçam nos cursos de exatas com segurança e conhecimento”, destacou.
Mais informações e o link de inscrição estão disponíveis nas redes sociais do PET Física da UFRR.
Fonte: @petfisicaufrr
Por: M3 Comunicação