
Igo assumiu o cargo em 2023. Foto: Reprodução Internet
Última modificação em 13 de outubro de 2025 às 09:21
O Ministério dos Transportes exonerou Igo Brasil do cargo de superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Roraima. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU).
A portaria de exoneração foi assinada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho — o mesmo que havia nomeado Igo para o cargo em maio de 2023. Até o momento, o ministério não anunciou quem assumirá a função interinamente.
Em julho deste ano, Igo Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que apura suspeitas de compra de votos. A investigação também envolve Helena da Asatur (MDB), Renildo Lima e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.
Natural de Boa Vista, Igo pertence a uma família tradicional do estado. É formado em Direito pela Faculdade Estácio da Amazônia e já atuou como escrivão da Polícia Civil, soldado do Corpo de Bombeiros e policial rodoviário federal.
Antes de comandar o Dnit, ele também ocupou cargos de destaque, como superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima e presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), em 2018.
Função do superintendente do Dnit
O superintendente regional do Dnit é responsável pela gestão, execução e supervisão de obras e serviços de infraestrutura de transportes federais no estado. Em Roraima, o cargo inclui a coordenação de ações na BR-174, principal via terrestre que liga o estado ao restante do país.
Por: M3 Comunicação