
Lançamento da nova direção do Foro do Brasil em Roraima na sede do PL em Boa Vista. Foto: M3 Comunicação Integrada.
Última modificação em 12 de junho de 2025 às 13:02
Com cerimônia na sede do Partido Liberal (PL) em Boa Vista, o Foro do Brasil, uma organização de partidos políticos e coletivos de direita, lançou a nova presidência do Foro do Brasil em Roraima. O Foro do Brasil foi criado em 29 de junho de 2023 e, desde então, é presidido pelo ex-candidato à presidência do Brasil, Padre Kelmon, que esteve em Boa Vista para o lançamento da nova direção do Foro do Brasil em Roraima.
Para a equipe do Papo M3 Realidades, o presidente do Foro do Brasil, Pe. Kelmon esclareceu que um dos objetivos do diretório é conscientizar a população sobre a importância da política. “Queremos ajudar a população a politizar-se e de fato assumir o poder de forma inteligente estratégica com conteúdo”, apontou.
Para isso, o diretório tem ações e dinâmicas focadas em diversos grupos, entre eles os jovens. Nos últimos anos o Foro do Brasil. realizou ações focadas no fortalecimento nacional e de valores religiosos e quer que Roraima faça parte desse movimento.
“É importante que o Estado também entre nessa dinâmica da ocupação dos espaços de poder por meio de pessoas com espírito conservador com valores e princípios que defendem isso na sociedade para que nós possamos, de fato, fazer prevalecer todo esse patrimônio que forma a identidade nacional a partir da religiosidade”, afirmou o presidente do Foro Nacional, Padre Kelmon.
E para presidir o diretório em Roraima, o atual secretário-geral do Partido Liberal (PL) em Roraima, Subtenente Velton foi escolhido. Ele afirma que o Foro do Brasil em Roraima vai promover conscientização social na hora de escolher os políticos para o país. “A gente sempre fala que nós fazemos parte do Estado mais do Brasil, mas infelizmente quando chega a hora de escolher os políticos para nos representar a gente tem escolhido muito mal e a gente paga um preço né”, comenta ele.
Para além dos valores patrióticos Velton aponta que é necessário levar em consideração o futuro das próximas gerações antes de exercer a democracia. “Não é só ser conservador por dentro, mas também na hora de eleger a gente precisa escolher as pessoas que realmente vão representar bem o nosso país”, salienta ele.
Para o presidente do PL Roraima, o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, a nova direção do Foro do Brasil no Estado possui valores iguais aos defendidos pelo partido político e vai colaborar com a defesa do conservadorismo. “A gente é contra o aborto, que é o assassinato de um bebê no ventre da mãe, a gente também é contra a legalização das drogas”, explicou Zeitoune.
O presidente do partido ainda salientou a importância da presença do presidente nacional do Foro do Brasil para solidificar o comprometimento com os ideais conservadores e religiosos. “Esse Foro é uma oportunidade de defendermos nossos valores e além disso, temos aqui a presença do Padre Kelmon, um dos ícones do conservadorismo em nosso país”, comentou Marcelo Zeitoune.
O Foro do Brasil está presente em diversos estados, fortalecendo sua atuação e promovendo lideranças comprometidas com os valores conservadores. Além das organizações religiosas, o Foro conta com a participação de organizações da sociedade civil e personalidades nacionais e internacionais.
Por: M3 Comunicação