
Todas as oportunidades serão de nível superior de escolaridade, com salários que variam de R$ 13.900,54 a R$ 26.300,00. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Última modificação em 24 de abril de 2025 às 11:36
Para os concurseiros de plantão, o concurso da Polícia Federal tem novidades: o edital do certame deve ser publicado no dia 20 de maio de 2025. A seleção contará com 1.000 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Agente, Escrivão, Perito Criminal e Papiloscopista. As provas estão previstas para ocorrer em julho.
A banca organizadora será o Cebraspe, definida oficialmente no dia 11 de abril. O cronograma, a divisão de vagas e as etapas do processo seletivo já estão em fase de planejamento.
Confira a distribuição das vagas:
Agente de Polícia Federal: 630 vagas
Escrivão de Polícia Federal: 160 vagas
Delegado de Polícia Federal: 120 vagas
Papiloscopista Policial Federal: 21 vagas
Perito Criminal Federal: 69 vagas
Todos os cargos exigem ensino superior completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B ou superior. Para o cargo de delegado, é necessário diploma de bacharelado em Direito, e para perito criminal, o candidato precisa ter formação compatível com a área específica de atuação.
A seleção para o cargo de perito criminal federal contemplará 13 áreas distintas, incluindo: Contábil/Financeira, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Informática Forense, Medicina Legal, Genética Forense, Engenharia Civil, entre outras.
Fonte: Estratégia Concursos/ Extra
Por: M3 Comunicação