
Cerimônia acontece dia 16 de maio, no Parque do Rio Branco. (Foto: Divulgação/ DPE-RR)
Última modificação em 13 de março de 2025 às 16:56
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) abriu as inscrições para a 3º edição do Casamento Coletivo ‘Enfim, Casados’. As inscrições seguem do dia 10 ao dia 4 de abril.
Promovido em parceria com a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e os cartórios de 1º Ofício Loureiro e 2º Ofício – Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva, o evento oferece 260 vagas para casais, para regularizar a situação civil de forma gratuita.
As incrições podem ser feitas no Cartório Loureiro, localizado na avenida Ville Roy, número 5636, no centro ou no Cartório Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva, na avenida General Ataíde Teive, de número 4307, no bairro Asa Branca.
As vagas estão divididas entre 130 para cada cartório, e a seleção será feita por ordem de inscrição, para participar é necessário ser brasileiros maior de 16 anos, e não possuir recursos financeiros para custear o casamento. Casais menores de 18 anos precisam da presença dos pais ou responsáveis legais, no ato da inscrição.
Documentação necessária:
Solteiros: Cédula de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência;
Divorciados: Cédula de Identidade, CPF, Certidão de Casamento com a averbação do Divórcio
fazendo menção a partilha de bens e comprovante de residência.
Viúvos: Cédula de Identidade, CPF, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito do(a) falecido(a),
comprovante de residência, Inventário dos bens deixados pelo falecido, ou Inventário Negativo.
Menores de 18 (maiores de 16 anos): Cédula de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, presença
dos pais e/ou representantes legais, munidos de Cédula de Identidade e CPF e comprovante de residência.
Além das vagas disponíveis, mais 30 casais serão cadastrados em caso de desistência. A cerimônia vai acontecer no dia 16 de maio, no Parque do Rio Branco, em Boa Vista.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Defensoria Pública pelo telefone (95) 98419-7688, ou podem acessar o edital no site da defensoria.
Por: Papo M3 Realidades