
Os selecionados vão atuar no projeto “Liberdade Conectada”. Foto: Divulgação
Última modificação em 17 de junho de 2025 às 09:20
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) está com inscrições abetas para o IV Processo Seletivo Simplificado destinado à formação de cadastro de reserva de estagiários de graduação em Direito. Os selecionados vão atuar no projeto “Liberdade Conectada”, voltado ao atendimento jurídico de pessoas privadas de liberdade.
As inscrições seguem até o dia 30 de junho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no link: formulário de inscrição.
Podem participar acadêmicos de Direito a partir do 5º semestre, matriculados em instituições conveniadas com a DPE-RR. É necessário apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 e estar cursando os dois últimos anos da graduação no momento da convocação.
A seleção terá etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, baseada na análise do histórico escolar. O processo busca reforçar a atuação do Projeto Fomentação do Núcleo de Assistência Jurídica às Pessoas Privadas de Liberdade e Visitas Familiares por Videoconferência, em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJSP).
Os estagiários selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.518,00, além de R$ 100,00 de auxílio-transporte. A carga horária será de 20 horas semanais, com atividades presenciais no Núcleo de Assistência Jurídica, em Boa Vista.
O edital prevê reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, pessoas negras (pretas e pardas) e candidatos indígenas.
Durante a inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos em formato PDF e de forma legível: documento de identificação com foto, currículo, histórico escolar (do 1º ao 4º semestre) e declaração de matrícula atualizada, emitida nos últimos 90 dias.
Os candidatos aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação, a disponibilidade de vagas e a necessidade do projeto.
A DPE-RR ressalta que “é responsabilidade de cada candidato manter seus dados de contato (endereço, e-mail e telefone) atualizados junto à coordenação do Projeto durante todo o processo seletivo e após a aprovação. Informações desatualizadas podem gerar prejuízos ao candidato”.
As etapas do processo e o resultado final serão divulgados no site da Defensoria Pública de Roraima (www.defensoria.rr.def.br) e da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), além de publicação no Diário Oficial do Estado de Roraima.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação