
Última modificação em 26 de março de 2025 às 10:50
A defensora pública de Roraima, Geana Aline de Souza, de 39 anos, morreu na noite dessa terça-feira (25), em Boa Vista. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Geana teria dado entrada em um hospital particular no dia da morte
Geana atuava como defensora pública desde 2017 e também era presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima (ADPER). Atualmente atuava na vara de execução penal. Em nota publicada nas redes sociais a Defensoria Pública do Estado de Roraima comunica com pesar o falecimento da defensora e fala sobre suas conquistas profissionais.
Segundo a nota, Geana era “uma profissional comprometida com a justiça e a defesa dos direitos dos mais vulneráveis”. Em 2017 ela começou os atendimentos na defensoria pela comarca de São Luiz, no Sul do estado.
Ainda na nota, a DPE-RR aponta que, mais do que uma colega de trabalho, Geana era uma pessoa “admirada por sua força, generosidade e companheirismo”. Por conta da morte, a DPE paralisou todos as atividades em Roraima nesta quarta-feira (26).
O velório da defensora Geana está acontecendo no prédio da cível da Defensoria Pública de Roraima localizado na Avenida Sebastião Diniz, no Centro de Boa Vista e segue até 16h30. Geana será enterrada Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição às 17h.
Por: M3 Comunicação