
Ao todo, estão disponíveis 180 vagas para uso temporário do espaço público durante o evento. Foto: Reprodução
Última modificação em 4 de julho de 2025 às 16:30
A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) abriu o credenciamento para vendedores ambulantes que atuarão durante o São João no Parque Anauá. As inscrições começaram na sexta-feira (4) e seguem até terça-feira (8), das 9h às 13h, na sede da Secult, localizada na Avenida Capitão Júlio Bezerra, 1754, bairro Aparecida.
Ao todo, estão disponíveis 180 vagas para uso temporário do espaço público durante o evento. A seleção será feita conforme o edital publicado no site da Secult, que detalha a distribuição das vagas: 60 barracas padronizadas (3x3m) para comidas e bebidas em geral, 25 barracas exclusivas para bebidas, 20 para bijuterias, e 22 espaços para comercialização de alimentos em máquinas especiais e trailers.
Além disso, 25 ambulantes rotativos serão credenciados para circular pelo evento vendendo produtos típicos como pipoca, algodão doce, queijo assado, bombons, maçã do amor, batata frita, bebidas em isopor, balões e brinquedos. Estes vendedores deverão estar identificados com crachás oficiais do evento.
A estrutura do São João também contará com 15 espaços fixos para brinquedos infláveis, 10 áreas para pescaria, tiro ao alvo e bingo, além de três espaços para parques de diversão.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer presencialmente à Secult e preencher uma ficha padrão. É obrigatória a apresentação de documentos. Para pessoas físicas: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de saúde e declaração que comprove a não contratação de menores de 18 anos em condições irregulares.
Para pessoas jurídicas, além da ficha, são exigidos o registro comercial ou CNPJ, a mesma declaração quanto à contratação de menores, declaração de saúde para manipuladores de alimentos e a instalação de placa proibindo a venda de bebidas alcoólicas a menores.
Segundo o diretor de Promoção Cultural, Igor Bríglia, o objetivo é garantir segurança e organização na comercialização durante a festa, além de assegurar o cumprimento das normas legais.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação