
Inscrições ocorrem entre os dias 14 de abril e 15 de maio de 2025. Foto: Divulgação
Última modificação em 28 de março de 2025 às 14:53
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta sexta-feira (28) o edital de um concurso público que oferece 403 vagas em diversas regiões do Brasil, com cargos voltados para candidatos de níveis médio e superior.
No estado de Roraima, serão disponibilizadas oito vagas, sendo seis para o cargo de assistente e duas para analista.
O concurso é coordenado pelo Instituto Consulpam, e as inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma online, no site do Instituto, entre os dias 14 de abril e 15 de maio de 2025.
A validade do certame será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Cargos e remunerações
Os salários iniciais são determinados de acordo com a escolaridade e a função desempenhada no concurso:
- Assistente (nível médio) – R$ 3.459,87
- Analista (nível superior) – R$ 8.140,88
O cargo de assistente requer ensino médio completo ou formação técnica nas áreas de tecnologia da informação, contabilidade e técnico agrícola.
Para o cargo de analista, é exigido nível superior em áreas como administração, contabilidade, arquitetura, engenharias (civil, elétrica, mecânica, de alimentos, agrícola e agronômica), nutrição, psicologia, economia, gestão do agronegócio, arquivologia, direito, estatística, jornalismo, marketing, letras, pedagogia e tecnologia da informação.
Etapas do concurso
Os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas, previstas para ser aplicada no dia 13 de julho de 2025. As avaliações ocorrerão em todas as capitais, incluindo Boa Vista.
O conteúdo abordado nas provas será entre conhecimentos gerais e específicos, conforme o cargo escolhido.
Para as vagas de nível superior, haverá também uma etapa de avaliação de títulos, concedendo pontos adicionais a quem possuir pós-graduação, mestrado ou doutorado.
Mais detalhes sobre o concurso podem ser consultados no edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Por: M3 Comunicação