
O edital deve ser publicado até 6 de junho. Foto: Reprodução
Última modificação em 25 de abril de 2025 às 14:46
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou, nesta sexta-feira (25), por meio de publicação no Diário Oficial da União, que o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) será a banca organizadora do próximo concurso público da Polícia Federal (PF). O contrato com a organizadora foi assinado na quinta-feira (24).
O certame vai ofertar 192 vagas para cargos administrativos, de níveis médio e superior, conforme autorização publicada em dezembro do ano passado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
- Agente administrativo (nível médio): 100 vagas
- Assistente social: 13 vagas
- Contador: 9 vagas
- Enfermeiro: 3 vagas
- Médico: 35 vagas
- Psicólogo: 6 vagas
- Farmacêutico: 2 vagas
- Nutricionista: 1 vaga
- Estatístico: 4 vagas
- Administrador: 6 vagas
- Técnico em comunicação social: 3 vagas
- Técnico em assuntos educacionais: 10 vagas
Conforme estabelece o MGI, o edital para essas vagas deve ser publicado até 6 de junho. A partir da divulgação, haverá um intervalo de dois meses até a realização da primeira prova.
Carreiras policiais também terão novo concurso
Além das vagas administrativas, a Polícia Federal anunciou, em fevereiro, um novo concurso para o provimento de mil cargos nas carreiras policiais. Serão ofertadas 120 vagas para delegado, 69 para perito criminal, 630 para agente, 160 para escrivão e 21 para papiloscopista.
O edital deste certame deve ser publicado até 13 de agosto, de acordo com a portaria autorizativa. O último concurso da Polícia Federal ocorreu em 2021, com 1,5 mil vagas e salários de até R$ 23,6 mil.
Inscrições ainda não estão abertas
Por meio das redes sociais, a Polícia Federal reforçou que os editais ainda não foram publicados e, portanto, as inscrições não estão abertas. A instituição alertou os candidatos para possíveis tentativas de fraude.
“Quando for divulgado, todo o processo de inscrição deverá ser feito exclusivamente no site oficial da banca organizadora”, afirmou a PF.
Fonte: Agência Brasil
Por: M3 Comunicação