As provas objetivas e discursivas para os dois cargos estão previstas para o dia 8 de março de 2026. Foto: Divulgação / Agência Câmara
Última modificação em 30 de dezembro de 2025 às 16:29
A Câmara dos Deputados encaminhou para publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (30), o primeiro edital do novo concurso público da instituição. O certame prevê salários que podem chegar a R$ 30,8 mil e oferta 140 vagas para os cargos de analista e técnico legislativo.
Neste edital inicial, estão contemplados os cargos de analista legislativo, na especialidade Processo Legislativo e Gestão, e de técnico legislativo, na especialidade Assistente Legislativo e Administrativo. Para cada cargo, são ofertadas 35 vagas imediatas e 35 para cadastro de reserva. Ambos exigem nível superior.
As inscrições terão início em 5 de janeiro e seguem até o dia 26 do mesmo mês. A organização do concurso ficará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
De acordo com o cronograma previsto, as inscrições serão homologadas até 28 de janeiro, e as provas objetivas estão marcadas para o dia 8 de março de 2026.
A Câmara informou ainda que o edital para o cargo de técnico legislativo, especialidade Policial Legislativo Federal (PLF), que também exige nível superior, será publicado posteriormente. Quanto aos demais cargos autorizados pela Mesa Diretora, a publicação dos editais depende da conclusão de ajustes administrativos internos para revisão das demandas de vagas.
Fonte: Agência Câmara
Por: M3 Comunicação