
A alta hospitalar, inicialmente prevista para sábado (3), foi adiada. Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (30), 17 dias após passar por uma cirurgia no intestino. A alta hospitalar, inicialmente prevista para sábado (3), foi adiada, segundo ele informou, embora não tenha questionado os médicos sobre o motivo.
Na terça-feira (29), Bolsonaro foi transferido para a semi-UTI e afirmou que deve seguir para um quarto comum nesta quinta-feira (1º). No entanto, o boletim médico divulgado nesta quarta não mencionou essa mudança. A equipe médica informou apenas que o ex-presidente está clinicamente estável, sem dor ou febre.
Também na terça, Bolsonaro retirou a sonda nasogástrica e iniciou uma dieta líquida. Segundo o boletim, ele apresenta melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos.
A cirurgia realizada em 13 de abril durou mais de 12 horas e teve como objetivo tratar aderências causadas por uma obstrução intestinal decorrente de uma dobra no intestino delgado. Esta foi a sétima intervenção cirúrgica relacionada à facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Fonte: Metrópoles
Por: M3 Comunicação