
Cerimônia aconteceu na Sala Teatro Escola, do Teatro Municipal. Foto: Divulgação
Última modificação em 16 de julho de 2025 às 15:04
Os grandes destaques da Corrida 9 de Julho receberam suas premiações nesta terça-feira (15), em uma cerimônia marcada por celebração e emoção, realizada na Sala Teatro Escola, do Teatro Municipal. Foram homenageados os atletas vencedores nas categorias Ciclismo Estrada (30 km), MTB (20 km), Atleta Local (5 km e 10 km), Servidor (5 km) e PCD.
A edição deste ano reforçou o caráter popular e inclusivo da tradicional prova, que mobilizou mais de 20 mil pessoas entre corredores inscritos, participantes espontâneos e o público que prestigiou o evento.
Celebração do esporte e da superação
Entre os premiados, histórias de superação chamaram a atenção. Lyndyara Medeiros conquistou o primeiro lugar na categoria Atleta Local (5 km), em sua estreia oficial na competição. A vitória teve um significado ainda mais profundo após a perda de seu filho há sete meses. “A corrida se tornou minha terapia. Esse título é muito especial, cheio de emoção e superação”, contou.
Tatiele Valadares comemorou o bicampeonato na categoria Ciclismo Estrada (30 km). Natural de Boa Vista, ela celebrou o fato de manter o título em casa. “É gratificante ver um evento como esse incentivar o esporte. Com atletas de fora participando, manter o título local é motivo de muito orgulho”, destacou.
Outro bicampeão da noite foi Wilbert Pereira, vencedor nos 10 km da categoria Atleta Local. Ele compartilhou como o esporte transformou sua vida: “Comecei a correr em 2014 para sair dos vícios. Hoje sou atleta de elite e represento o estado em competições pelo Norte e Nordeste. A corrida me deu qualidade de vida.”

Reconhecimento póstumo e emoção
A cerimônia também foi marcada por um momento de homenagem a Cairo Lima, de 39 anos, que faleceu após completar a corrida. Um troféu simbólico foi entregue ao amigo Daniel Feitosa, em reconhecimento à memória de Cairo e à sua participação no evento. O público prestou uma salva de palmas em sinal de respeito e solidariedade.
Informações adicionais sobre a premiação
A premiação da categoria Geral/Elite foi entregue antecipadamente, uma vez que muitos atletas dessa categoria vieram de fora do estado. Já o prêmio da “Maior Equipe” foi cancelado após constatação de descumprimento das regras previstas no edital.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação