
Pacientes e beneficiárias da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), do Centro Oncológico de Roraima (Cecor) e do Hospital de Amor receberão os acessórios. Foto: Supcom / ALE-RR
Última modificação em 22 de outubro de 2025 às 08:35
O Dia D da 6ª edição da campanha “Doe Lenços” marcou a manhã desta terça-feira (21) no hall da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A iniciativa das comissões de Saúde e da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) busca arrecadar lenços para pacientes oncológicas do estado.
Em Roraima, a Assembleia Legislativa abraçou a ação, que integra a programação do movimento Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Nesta terça, o momento contou com a entrega de lenços às deputadas de Roraima que abraçaram a iniciativa. Catarina Guerra (União), que é secretária de Roraima na Unale e vice-presidente da Comissão da Mulher da Unale, reforçou o papel do estado em participar da campanha.
“Estamos dedicadas para conseguir o maior número de lenços arrecadados. E, assim, darmos a destinação correta que vai ajudar a melhorar a autoestima das pacientes. Vai proporcionar acalento, amor e carinho a tantas mulheres que precisam. Então, é a união de todas nós aqui que estamos propondo juntamente essa grande campanha”, ressaltou.
A deputada Angela Águida Portella (Progressistas) também participou do momento. Ela convidou a sociedade para doar lenços e enfatizou a relevância do trabalho para as pacientes oncológicas do estado.
“Este trabalho simboliza a prevenção, o autocuidado e a luta para baixar o índice de câncer de mama, que ainda é muito alto no nosso estado. O Outubro Rosa tem esse apelo, de chamar a atenção para essa causa e, acima de tudo, para que possamos garantir os direitos dessas mulheres”, acrescentou.
A campanha, que teve início no dia 20 e se encerra dia 29 de outubro, conta com um ponto de arrecadação na sede da ALERR. Dia 30, pacientes e beneficiárias da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), do Centro Oncológico de Roraima (Cecor) e do Hospital de Amor receberão os acessórios.
Fonte: Supcom ALE-RR
Por: M3 Comunicação Integrada