
Ele teria chegado já cansado e ao entrar na tenda informou que estava passando mal e caiu no chã. Foto: Reprodução
Última modificação em 10 de julho de 2025 às 09:10
O corredor Cairo Lima morreu na noite desta quarta-feira, 9 de julho, após completar o percurso de 5km da corrida em comemoração ao aniversário da cidade. Cairo teve um mal súbito após chegar na Praça do Picote, chegou a ser atendido por uma ambulância que estava no local, mas não resistiu. O óbito foi confirmado por volta das 19h30.
De acordo com testemunhas, Cairo estava próximo ao local onde estavam sendo entregues as medalhas aos participantes. Ele teria chegado já cansado, fadigado do percurso. Ao entrar na tenda, falou que estava passando mal, contudo, quando tentou continuar andando, não teve mais forças e caiu.
Uma testemunha que estava no local conta que assim que ele caiu no chão foi auxiliado por outros corredores que estavam próximos. Em seguida, equipes de emergência do Exército iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação.
Após a chegada do Samu, o corredor foi entubado e recebeu atendimento no local, mas não resistiu. Foram mais de 40 minutos de reanimação.
Cairo trabalhava no setor comercial da TV Band Roraima. Em um vídeo publicado logo após concluir a prova, ele brincou dizendo: “Eu andei mais do que corri, mas na próxima eu vou estar mais preparado”.
Prefeitura emitiu nota de pesar
Após o falecimento do corredor a Prefeitura interrompeu a programação do evento e prestou apoio a família de Cairo. “Neste momento de profunda tristeza, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que compartilham do espírito esportivo que move esse tradicional evento da nossa cidade”, informou a nota de pesar emitida pelo executivo municipal.
A Prefeitura ainda informa sobre seu compromisso com a população durante a corrida. “A Corrida 9 de Julho foi planejada com responsabilidade, contando com estrutura médica completa e ambulâncias posicionadas ao longo do percurso e na chegada, prontas para agir em qualquer eventualidade”, finaliza a nota.
Fonte: Prefeitura de Boa Vista
Por: M3 Comunicação