Um dos destaques do evento será uma maratona de tecnologia. Foto: Divulgação Sebrae
Última modificação em 4 de setembro de 2025 às 09:41
O Amazontech inicia sua programação nesta quinta-feira (04) na Universidade Federal de Roraima e segue até o dia 06 no campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
A edição 2025 gira em torno de três pilares de discussão envolvendo assuntos, como ciência e tecnologia, empreendedorismo sustentável, inclusão econômica e social com valorização cultural e popularização da ciência.
Um dos destaques do evento será uma maratona de tecnologia, em que equipes de estudantes, pesquisadores e empreendedores terão pouco tempo para desenvolver soluções práticas para os desafios da Amazônia, como logística, energia e sustentabilidade.
Programação com diversas atividades
Conforme a organização, a programação contará com mais de 100 atividades, incluindo seminários, palestras, oficinas, vitrines tecnológicas, rodadas de negócios e networking.
No primeiro dia, os visitantes poderão participar de atividades que envolvem temas como mudanças climáticas globais, agropecuária na Amazônia, energia e objetivos da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), bioeconomia, pecuária amazônica, visitação de culturas, entre outros temas.
Para participar, os interessados podem fazer sua inscrição de modo gratuito na página oficial online do evento. O Amazontech é promovido pelo Sebrae Roraima e conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima (Faperr) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O que é o Amazontech?
O Amazontech é um programa do Sebrae realizado anualmente nos estados da Amazônia Legal em parceria com o Sebrae Nacional, Universidades Federais Amazônicas, Embrapa, Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP’s) e outros parceiros.
A iniciativa busca disseminar a inovação e desenvolvimento de tecnologias junto com negócios sustentáveis para operar em ambiente amazônico. O foco é em estratégias de mercado, responsabilidade social e ambiental, além de educação e políticas públicas.
O evento buscará reunir um público diverso formado por empreendedores, pesquisadores, líderes comunitários, investidores, além de demais representantes internacionais e autoridades.
Fonte: Ascom UFRR
Por: M3 Comunicação Integrada