
Florany Mota, advogada. Foto: M3 Comunicação Integrada
Última modificação em 14 de agosto de 2025 às 14:31
O episódio #28 do podcast Papo M3 Realidades vai ao ar nesta quinta-feira (14) e tem como convidada a advogada Florany Mota.
Durante o bate-papo, a advogada compartilhou sua experiência na carreira, abordando pautas importantes como o Agosto Lilás, a Lei Maria da Penha e a realidade da vida de muitas mulheres.
QUEM EU SOU
Natural do município de Uiramutã, Florany Mota foi criada pela mãe e, aos 28 anos de idade, teve a oportunidade de ser prefeita do município em que nasceu.
“Então, assim, a gente teve toda essa convivência lá naquela área e, coincidentemente, muitos anos depois, já com 28 anos de idade, tive a oportunidade de ser prefeita do município onde nasci, do município onde cresci”, disse a advogada.
LEI MARIA DA PENHA
Durante o diálogo, Florany Mota ressaltou a importância da Lei Maria da Penha, que este ano completa 19 anos de existência.
“Se a Lei Maria da Penha já existe há tantos anos, por que ainda persiste a violência contra a mulher? Por que essa lei não está sendo aplicada corretamente? Eu também me sinto reflexiva, porque a gente se pergunta ao ver o que acontece no Instagram, nas redes sociais. Por que a violência não diminuiu se existe uma lei para punir os agressores? Como a gente se depara no Instagram com aquele cidadão do Rio Grande do Norte, de 60 anos, socando uma mulher e depois dizendo que estava em surto?”, afirmou Florany Mota.
A entrevista completa vai ao ar nesta quinta-feira, 14 de agosto, a partir das 17h, no canal oficial do podcast Papo M3 Realidades.
Acesse nosso canal no YouTube e nos siga no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Por: M3 Comunicação Integrada