Taxas cobradas pelo Detran poderão ser parceladas em até quatro vezes para emissão da 1ª via do documento. Foto: Reprodução
Última modificação em 19 de agosto de 2025 às 15:14
A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei nº 77/2024, que autoriza o parcelamento, em até quatro vezes, das taxas cobradas pelo Detran-RR para a emissão da primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta segue agora para sanção do Executivo.
O objetivo é facilitar o acesso à habilitação, especialmente para pessoas de baixa renda. Segundo o autor do projeto, deputado Neto Loureiro (PMB), a medida busca dar mais equidade ao processo de habilitação, assim como já ocorre com o parcelamento do IPVA.
Após a regulamentação da lei, o cidadão interessado deverá apresentar requerimento ao Detran-RR e comprovar domicílio em Roraima para solicitar o parcelamento. As taxas envolvidas incluem, por exemplo, a abertura do processo de habilitação, que varia de R$ 483,39 (categoria ACC) a R$ 613,86 (categoria AB), além de possíveis reexames em caso de reprovação.
Com informações da Assessoria
Por: M3 Comunicação