
Segundo informações, a empresa contratada para fornecer filé de tambaqui entregou peixe da espécie mandi. Foto: Reprodução
Última modificação em 7 de agosto de 2025 às 16:22
A Polícia Federal em Roraima realizou, nesta quinta-feira (7), a apreensão de uma carga de peixe na sede da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), em Boa Vista. A ação ocorreu após denúncias de possíveis irregularidades no fornecimento de alimentos destinados à merenda escolar da rede estadual.
Segundo informações preliminares, a empresa contratada para fornecer filé de tambaqui entregou, na verdade, peixe da espécie mandi, gerando suspeitas de fraude contratual. Além disso, a carga apreendida estaria sem rotulagem adequada e sem indicação de data de validade, o que contraria as normas sanitárias.
Ainda conforme a denúncia, o produto estaria sendo distribuído a diversas escolas estaduais, entre elas as unidades Jesus Nazareno, Antônio Carlos Natalino e Olavo Brasil, entre outras.
A carga estava armazenada em duas câmaras frias localizadas na parte externa da sede da Seed, na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Caimbé, nas proximidades da antiga cozinha industrial e do restaurante popular.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação informou que está colaborando com as investigações e à disposição da Polícia Federal e demais órgãos de controle para prestar os esclarecimentos necessários ou apresentar a documentação pertinente. A pasta também declarou que o produto foi recebido conforme descrito na etiqueta, que identificava o conteúdo como “filé de tambaqui”.
A Polícia Federal continua apurando o caso.
Fonte: Polícia Federal
Por: M3 Comunicação