
Essa é considerada a maior quantidade de ouro já apreendido no estado de Roraima. Foto: Reprodução
Última modificação em 4 de agosto de 2025 às 17:41
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (4), em Boa Vista, a maior quantidade de ouro já registrada no estado de Roraima. Durante uma abordagem a uma caminhonete na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis, os agentes encontraram 103 kg de ouro escondidas no painel do veículo. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 62 milhões, segundo a cotação do Banco Central.
O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante. No momento da abordagem, ele estava acompanhado da esposa e do filho do casal, um bebê de 9 meses. A caminhonete, modelo Hilux ano 2024, não estava registrada em nome do suspeito.
A descoberta ocorreu após os policiais identificarem inconsistências na documentação apresentada pelo condutor, o que levou a uma busca mais minuciosa no veículo. A carga de ouro foi então localizada, cuidadosamente oculta.
O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde as investigações continuam. A PRF destacou que esta é uma das maiores apreensões de ouro já feitas pela corporação. Até então, o maior caso registrado em Roraima havia ocorrido em junho de 2024, com a apreensão de 21 kg de ouro ilegal em barras e a prisão de duas pessoas.
Fonte: PRF
Por: M3 Comunicação